sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Susete Fernanda (1945 - 2019)


Susete Fernanda foi telefonista na ANOP e na Lusa. Em baixo, é a segunda a contar da esquerda, na primeira fila. Na última fotografia, julgamos que será quem aparece em primeiro plano, numa festa de Natal da ANOP.

Recorda o jornalista Carlos Simões - "Foi muitas vezes fundamental para conseguir as informações indispensáveis para notícias em situações de crise. Foi uma grande facilitadora do trabalho da redacção".

Recorda o Documentalista Manuel José Nunes Almeida: "A Susete conseguia em momentos de grande pressão responder com rapidez, o que nem sempre seria fácil. Recordo-me que recebi chamadas que lhe tinha solicitado, a ouvi-la falar com outros colegas que lhe estavam a fazer pedidos. Na Lusa a central telefónica, não me recordo se desde o início, era no piso do Centro de Documentação e via-a frequentemente.


3 comentários:

Unknown disse...

Foi muitas vezes fundamental para conseguir as informações indispensáveis para notícias em situações de crise. Foi uma grande facilitadora do trabalho da redacção.

ié-ié disse...

excelente profissional!

LPA

Unknown disse...

A Susete conseguia em momentos de grande pressão responder com rapidez, o que nem sempre seria fácil. Recordo-me que recebi chamadas que lhe tinha solicitado, a ouvi-la falar com outros colegas que lhe estavam a fazer pedidos.
Na Lusa a central telefónica, não me recordo se desde o início, era no piso do Centro de Documentação e via-a frequentemente.
Manuel Nunes Almeida