segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

José Carlos Alves (1973 - 2020)


José Carlos Alves nasceu a 11 de junho de 1973 na maternidade Alfredo da Costa na freguesia de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa.

Entrou na Lusa nos finais de 1999 em regime de Outsourcing pela empresa Compuquali e poucos anos mais tarde passa aos quadros de efetivos de Lusa. Na época veio reforçar o serviço de suporte da já extinta Direção Técnica, e é no Help Desk que ajudou na reconversão tecnológica da agência para advento da Internet assim com e principalmente para a implementação do na altura inovador SIR – Sistema Informático da Redação.

Nos finais de 2006 sai da Lusa aquando da externalização dos serviços de suporte e administração de sistemas, ficando na agência mais uns anos ao serviço da eChiron. Faleceu este sábado 25 de janeiro de 2020 no Distrito de Vila Real, sendo sepultado em Ribeira de Pena.

Depoimentos:

Teresa Cabral:
Muito novo para nos deixar. Muito boa pessoa... Um otimo colega.

João Pinheiro de Almeida:
Grande Zé Carlos, sempre com um sorriso a atender as nossas irritadas chamadas e infinita paciência para resolver os nossos magnos problemas, que muitas vezes se resumiam a um ficha desligada...

Eduardo Lobão:
recordo o zé carlos como dos gajos mais divertidos que conheci na lusa. sempre com um sorriso e disponível para ajudar.

Carlos Marques da Silva
Que triste vê-lo partir tão cedo. Sempre tão paciente, amável e boa onda.

1 comentário:

Jorge da Cunha Galvão disse...

Muito bom colega, sempre disposto a ajudar e era uma constante a sua boa disposição. A vida atraiçoou-o muito cedo..